quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Gato rouba cena no Teatro Municipal

Imagina um gato grande, de pelos levemente acinzentados, olhar de quem pede carinho, subindo e descendo escadas como quem chega ao céu e vem buscar seus queridos. Imaginou? Agora pode esquecer que esse gato é meu, rsrsrs, e foi esse felino danado de criativo, bom de papo e de papel, que arrebatou o 1º lugar no Prêmio de Literatura promovido pela UFF, na categoria Contos. Levou troféu, flores, livros, certificado e um laptop 0 km.
novaes/ é o nome artístico de Newton Novaes Barra
A turma do Clube de Leitura, amigos pra lá de especiais, engrossou a torcida da família, e todos fizemos bonito e em bom som, bem ao estilo italiano, tema aliás de todos os trabalhos literários.
Durante o cocktail, após a premiação, Clic e família
Não vou me alongar com explicações. Deixo para vocês as fotos do evento, realizado no Teatro Municipal de Niterói no dia 5 de dezembro. Ah sim, o conto foi inclusive dramatizado, show de bola, e após a solenidade fomos à celebração gastronômica.
Finalistas do Concurso. O que interessa é o 2º à esquerda

Agora é só bememorar. Dília estava maravilhosa, vejam só

Tira o olho

A querida Gracinda e os amados filhos

A radiante Elenir fez haicai e tudo para o ganhador

Cícero e Joana, Evandro, Norma, Carlos, Fátima e Elenir

Olha o tamanho da mesa, pena que não podem ouvir também


Quer mais? Para ler o conto, acesse o Blog do Clube de Leitura Icaraí no link http://clubedeleituraicarai.blogspot.com/2011/12/viagem-do-filho-querido-novaes

Para ver a dramatização, acesse o youtube no link
Parte 1:
http://youtu.be/7jKnuG_r_Rw

Parte 2:
http://youtu.be/kSho3CoqYGY

7 comentários:

  1. Que bacana, Rita, seu orgulho, sua admiração, seu amor. Isso tudo se traduz em alegria e felicidade, das quais tivemos o grande prazer de participar. Mais uma vez parabéns ao nosso /, mas a família toda está de parabéns. E família muito bonita! Carlos Rosa Moreira.

    ResponderExcluir
  2. Sem querer ser repetitivo, eu já sabia!

    ResponderExcluir
  3. Eu também já sabia, pois ele (acima) tinha me contado. Tem mais: vi traços marcantes do Newton no conto do novaes/, diga-se os vícios de linguagem e a ambientação família. Legal!

    ResponderExcluir
  4. Rita querida, eu estou até hoje (4a.feira) meio embriagada com a alegria que sentimos ao ouvir o nome do seu "gato" ser anunciado como o primeiro lugar com seu incrível conto. Já li e amei. Fantástica a estória, admiravelmente criativa. Mereceu mesmo o primeiro lugar. E, sabe, Rita, não esqueço seus sorrisos escancarados de felicidade, suas gargalhadas deliciosas. Eles me embriagaram também. Newton (novaes/), você e filhos formam uma linda constelação. Beijos ..... Angela Ellias.

    ResponderExcluir
  5. Rita, aquele gato lá de cima é preto. Gatos pretos dão o maior azar!!!

    É impressão minha ou o Novaes / estava todo enrolado com os apetrechos da premiação? Já sei, ele quis fazer uma última homenagem à Itália, ficando meio torto para representar aquela famosa torre lá de di Pizza na hora de recber o prêmio... É isso aí, Newtão. Um abraço ao casal.

    Brincadeirinha, tá. Ficou muito bom este post, tirando essa história de gato, é claro.

    ResponderExcluir
  6. Antônio, pois eu adorei o gato e te recomendo um oculista!rsrsr
    Rita, vc é uma super fã , além de esposa!" Para béns pelo criativo texto. A gente não se cansa de ser feliz com a vitória do Newton! Parece até que foi memso um filho, um irmão.
    Parabéns!!!
    Psipsipsi, gatinho!kkk
    Elô

    ResponderExcluir